Se tem vocação para trabalhar com idosos e procura um curso de formação para adquirir os conhecimentos necessários para vir a ser um profissional da área, sugerimos: Auxiliar de Geriatria.

Portugal é hoje um país envelhecido. A velhice e o aumento da longevidade da população trazem consigo necessidades ao nível da saúde da população idosa.

Equipa de Auxiliares de Geriatria a trabalhar com idosos

Para quem tem a sorte de poder contar com o apoio presencial de familiares nesta etapa tão delicada da vida, a mesma é mais facilitada. Mas para os que, infelizmente, não beneficiam dessa vantagem, ou mesmo para aqueles que necessitam de um acompanhamento constante e especializado, o ideal é poder contar com a preciosa ajuda de um Auxiliar de Geriatria, quer seja no próprio domicílio, quer em Lares de Idosos, Centros de Dia ou outros estabelecimentos desta natureza, onde desempenham as suas funções.

Estes profissionais têm um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos elementos da terceira idade que se encontram a seu cargo, e tendo em conta o envelhecimento populacional, serão cada vez mais procurados no mercado de trabalho.
Os Auxiliares de Geriatria são profissionais que prestam apoio em diversas situações que são parte do dia-a-dia dos idosos, como por exemplo a alimentação, higiene, vestir, entre outras. Mas além deste tipo de funções mais “práticas”, contar com um auxiliar com vocação, perfil e gosto para este tipo de trabalho também pode ajudar. Um rosto simpático e sorridente e uma atitude gentil da parte do cuidador podem marcar a diferença.

Para todos os interessados em adquirir conhecimentos para o trabalho enquanto auxiliar de geriatria, a Master.D conta no seu portefólio com um curso de formação indicado. A formação de auxiliar de geriatria pode contribuir para que tanto os profissionais desta área como as entidades empregadoras se sintam seguros no desempenho deste tipo de funções tão importantes, garantindo desta forma também aos familiares uma maior tranquilidade relativamente à assistência profissional que é prestada aos seus pais, avós ou tios.

Assim sendo, numa perspectiva de acesso ao mercado de trabalho, esta formação poderá ser uma vantagem relativamente aos restantes candidatos ao mesmo cargo que não possuam o mesmo tipo de especialização na área, bem como uma mais-valia para os profissionais que já desempenham a profissão, mas pretendam adquirir mais conhecimentos e valorizar a sua prestação diária no local de trabalho. Esta é uma área com boas perspetivas de empregabilidade.

Relacionados:
Testemunho do Curso de Auxiliar de Geriatria
Opiniões de formandos que realizaram estágios (inclui opiniões de formandos de Auxiliar de Geriatria)
Opiniões dos Cursos de Formação Master D (inclui opiniões de formandos de Auxiliar de Geriatria)