Ter como missão vender um produto ou serviço de uma empresa é, só por si, um grande empreendimento. Se é verdade que todos os colaboradores que trabalham numa empresa são potenciais vendedores dos seus produtos e serviços, também é verdade que os mesmos não substituem uma força de vendas profissional e bem preparada.

Reunião de vendas

Por um lado, possuir algumas características, ou personalidade, que se adeqúem ao ramo das vendas pode ser uma vantagem, mas certamente não é tudo. Se ocupa uma posição ou função que em nada se assemelha a vendas e gostava de enveredar por esta via, não esmoreça. Actualmente tem à disposição opções de formação e aprendizagem que lhe facilitam a mudança.

Nesse sentido, lançámos este ano o curso de técnico de vendas, que pode ser também uma opção para quem já trabalhe nesta área e pretenda reforçar os seus conhecimentos.

Na área comercial há uma procura constante de bons profissionais e muitas vezes há também muita oferta de profissionais que nem sempre se traduz em qualidade. Esta formação vai permitir-lhe promover as suas competências actuais e desenvolver novas competências importantes para esta profissão.

Seja qual for o caminho que decida trilhar, há uma coisa que já sabe certamente antes de iniciar a formação: todas as empresas querem um bom comercial na sua equipa.