Praia no Algarve

A Master.D apresenta como umas das suas opções de formação o curso de técnico de turismo.

Trata-se de um sector que vem apresentando resultados muito positivos e é encarado como fundamental para a recuperação da economia portuguesa. Daí a importância da formação de profissionais preparados para prestar um serviço de qualidade.

Técnico de turismo a trabalhar numa agência de viagens

Um técnico de turismo deve ter vocação para o atendimento aos clientes e estar preparado para a organização de vários aspectos relacionados com viagens, quer seja em Portugal, num país vizinho ou no outro lado do mundo.

De acordo com as preferências do cliente, este profissional deverá saber aconselhá-lo da melhor forma, sugerindo pacotes pré-definidos ou planeando um programa personalizado adequado às suas necessidades.

Poderá sugerir percursos e locais importantes a visitar nas diferentes paragens, bem como aconselhar o cliente em questões relacionadas com documentação de viagens, bagagens, reservas, câmbios de moeda, eventuais requisitos de saúde como vacinas, alojamento e transportes.

Lisboa, vista da cidade

Mas para que este profissional esteja apto a desempenhar bem o seu trabalho, é preciso que obtenha previamente a formação adequada que lhe permita sentir-se à vontade para realizar as suas funções com competência, daí a nossa aposta neste curso.

Relacionados:
O Turismo Rural em Portugal
Cursos de Turismo
Portugal eleito o melhor destino de Golfe do Mundo