Técnicos a trabalhar

O sector das TI (Tecnologias de Informação) tem sido uma aposta de formação da Master.D. Contamos actualmente com seis cursos de informática que abrangem áreas como a manutenção e reparação de computadores, redes e também programação para dispositivos móveis.

A aposta nestes cursos justifica-se pela necessidade de profissionais, por parte das empresas, para actualizar e manter os seus equipamentos de informática ou redes de computadores. A isto acrescenta-se o forte crescimento do mercado dos smartphones nos últimos anos, o que proporciona oportunidades para o desenvolvimento de aplicações direccionadas para os sistemas operativos mais utilizados: Android e IOS.

Notícia recente do Económico aponta alguns dos perfis que poderão vir a ser dos mais requisitados no mercado de trabalho em 2014 e refere que os profissionais das tecnologias de informação terão à partida uma maior facilidade em encontrar emprego.

Esta tem sido uma tendência verificada todos os anos. Já o ano passado o Ministério da Economia e Emprego havia incluído este sector como um dos que mais poderiam contribuir para o crescimento económico e para a geração de emprego.

A área da informática continuará a proporcionar oportunidades de trabalho para profissionais qualificados. Se tem interesse numa formação personalizada e ao seu ritmo conheça os nossos cursos.