O Curso de Cabeleireiro e Estética Canina é dirigido a todos os interessados em aprender os procedimentos e funções inerentes à profissão de cabeleireiro canino.

cabeleireiro canino

Os profissionais desta área podem ser requisitados por parte de centros de atendimento veterinários, lojas de animais, canis e gatis, entre outros. É também uma actividade que possibilita a abertura de um negócio por conta própria com um investimento inicial relativamente reduzido.

O curso destina-se a interessados na área da estética canina com vontade de saber ou de desempenhar as funções em termos profissionais. É igualmente uma formação útil a profissionais da área veterinária, como por exemplo auxiliares de clínica veterinária (ver artigo relacionado), que pretendam aumentar o seu leque de competências e ficar aptos a prestar novos serviços.

Algumas das funções associadas a este perfil passam por:

– Reconhecer as raças de canídeos;
– Aplicar o corte de pêlo adequado a cada raça. Saber quando se deve ou não cortar o pêlo e como trabalhar os diferentes tipos de pêlo de cada animal;
– Administrar banhos, fazer escovagem do pêlo, conhecer quais os tipos de produtos adequados para cada tipo de pêlo ou raça;
– Saber fazer a contenção de um animal na sala de tosquia;
– Conseguir transmitir aos proprietários informações acerca da origem dos vários comportamentos caninos;
– Saber aplicar a cada animal os cuidados básicos de higiene;
– Identificar algumas doenças de pele e tratar ou recomendar para um médico veterinário.

Esta profissão pode ser desempenhada em clínicas, consultórios e hospitais veterinários, centros ou quintas de criação de canídeos ou felinos, associações zoófilas, lojas de animais que prestem este tipo de serviços, e inclusivamente em deslocações a domicílio.

Se tem interesse em conhecer as vantagens deste curso informe-se AQUI.