Está interessado num curso de formação profissional que lhe permita trabalhar em contacto com o mundo dos animais de companhia e da veterinária? Apresentamos-lhe o curso de Auxiliar de Clínica Veterinária. Este curso prepara os formandos para a profissão de auxiliar veterinário e é ideal para quem se imagina a trabalhar em contacto directo com animais de estimação.

Os profissionais que tenham realizado este curso podem exercer funções de auxílio e cuidado a animais em clínicas veterinárias, sempre sob a orientação de um veterinário. Ao longo da formação terão oportunidade de aprender a conhecer as características básicas de cães e gatos, e ainda estudar os instrumentos e técnicas utilizadas na organização e funcionamento de uma clínica veterinária.

auxiliar veterinário funções

No decorrer do curso são abordadas as tarefas associadas à função de auxiliar de clínica veterinária, como a assistência e apoio ao médico veterinário, assistência em processos de diagnóstico, limpeza e organização do espaço de trabalho, acompanhamento de animais, prestação de cuidados de higiene aos animais, atendimento aos clientes, gestão e marcação de consultas, entre outras.

Esta formação tem como saídas profissionais como auxiliar veterinário em clínicas e hospitais veterinários, centros de acolhimento de animais, lojas especializadas em produtos para animais e centros de estética animal.

O perfil ideal para este curso inclui características como o gosto e interesse em trabalhar com animais, atendimento ao público (neste caso os clientes de clínicas veterinárias), capacidade de trabalhar em equipa com outros auxiliares e no apoio aos médicos veterinários, atitude positiva e vontade de ajudar.

Se acha que reúne os aspectos mencionados e deseja aprender esta profissão informe-se aqui sobre o nosso curso de auxiliar de clínica veterinária.