A Master.D conta actualmente com 3 cursos profissionais relacionados com a área da Saúde:

– Auxiliar de Geriatria;
– Técnico/a Auxiliar de Saúde;
– Auxiliar de Parafarmácia.

Cada um dos cursos vem dar resposta a uma necessidade diferente no mercado e adequa-se a um perfil profissional e pessoal distinto. Perceba as características de cada curso e escolha o que mais se adequa à sua vocação.

  
Curso de Auxiliar de Geriatria

A área de prestação de cuidados a idosos tem vindo a profissionalizar-se ao longo dos últimos anos. Esta tendência acompanha as mudanças que têm ocorrido na estrutura e estilo de vida das famílias nas últimas décadas. Na sociedade actual a estrutura familiar, em que homens e mulheres partilham objectivos profissionais, e tarefas, muitas vezes não consegue dar o apoio necessário aos seus familiares idosos, sobretudo em situações em que os mesmos necessitam de assistência e cuidados básicos de forma regular ou permanente.

auxiliar geriatria

Esta situação leva a que diversas famílias optem por entregar a prestação da assistência dos seus familiares idosos a instituições como lares, centros de acolhimento, centros de convívio, entre outros. Estas instituições têm surgido em maior quantidade nos últimos tempos e recrutam profissionais qualificados para trabalhar directamente com os idosos.

Assim, todos os que querem trabalhar de forma directa na área de assistência à terceira idade devem estar bem preparados para desempenhar as suas funções e saber como actuar em variados contextos das actividades do dia-a-dia dos idosos.

A profissão de auxiliar de geriatria está assim adequada àqueles que se imaginem a trabalhar com idosos e que entre as suas características e competências se encontrem a paciência e sensibilidade, gosto em interagir com os outros e capacidade para ajudar e entender as suas necessidades.

Se pensa que tem o perfil certo para o desempenho desta profissão e quer aprender como ser um profissional competente nesta área conheça o Curso de Auxiliar de Geriatria da Master.D.

  
Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde

Técnico Auxiliar de Saúde é o perfil profissional que veio substituir o Auxiliar de Acção Médica. Os técnicos auxiliares de saúde são necessários para o trabalho em hospitais, clínicas e instituições de prestação de cuidados de saúde dando apoio aos utentes sob a orientação de um enfermeiro ou de um profissional de saúde.

tecnico auxiliar saude

Algumas das funções associadas às actividades do técnico auxiliar de saúde, de acordo com a orientação do profissional de saúde, estão relacionadas com a limpeza e higienização dos espaços, materiais e equipamentos, prestação de apoio ao funcionamento das diferentes unidades e serviços de saúde, auxílio nas tarefas de alimentação e hidratação do utente, auxílio do profissional de saúde na recolha de amostras biológicas e transporte para o serviço adequado.

Esta profissão é indicada para pessoas que gostem de trabalhar em equipa, gostem da área da saúde e queiram trabalhar em clínicas, hospitais ou outras instituições de saúde, e gostem de ajudar no bem-estar de outras pessoas, neste caso utentes de saúde.

Os profissionais melhor preparados e com vocação para esta actividade têm vantagem no mercado.

Caso considere ter o perfil indicado e queira aprender esta profissão informar-se sobre o Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde da Master.D.

  
Curso de Auxiliar de Parafarmácia

Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento do número de estabelecimentos de Parafarmácia, bem como do número de medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM). Os profissionais de Parafarmácia apoiam os responsáveis técnicos nas actividades das Parafarmácias.

auxiliar parafarmacia

Algumas das funções associadas a este perfil são o atendimento e orientação do cliente na compra de medicamentos não sujeitos a receita médica, manutenção e limpeza do material e equipamentos, tarefas de controlo e gestão de produtos, stocks, facturação e informação nas Parafarmácias, realização de testes bioquímicos como medição de glicémia, colesterol e testes de gravidez sob supervisão do responsável técnico.

Esta função pode ser desempenhada em estabelecimentos de Parafarmácia, de venda de produtos naturais, dietéticas e ervanárias.

Esta profissão é adequada para pessoas vocacionadas para trabalhar em atendimento ao público e que gostem da área da saúde.

Se tem interesse nesta área e quer aprender as técnicas desta profissão conheça o Curso de Auxiliar de Parafarmácia da Master.D.

Na Master.D pode realizar estes cursos ao seu ritmo e com o apoio de uma equipa especializada de tutores e preparadores. No final da formação podemos ajudá-lo a conseguir um estágio formativo facultativo para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.