A energia eólica, deixou de ser só uma potencial área de investimento e uma área em desenvolvimento, para ser actualmente, uma certeza tecnológica no mercado energético nacional. A prova disso é que após um estudo a nível Europeu (fonte: Eurostat), 24,6% da energia consumida em Portugal vem de fontes renováveis. Portugal, apresenta-se assim, entre os cinco países com os objetivos mais elevados da Europa a 27. Este nível de produção equivale ao dobro da média da União Europeia, sendo a energia eólica a que mais contribuiu para estes números.

A energia eólica tem tido um desenvolvimento avolumado nos últimos anos, estando já instalados 240 parques eólicos em Portugal Continental, produzindo 18% da energia eléctrica consumida em Portugal.

Portugal é um país com enorme potencial, neste sector, e como tal está já em teste uma nova tecnologia, a produção de energia elétrica em alto mar. Desta forma, prevê-se que brevemente seja inaugurado o primeiro parque eólico em alto mar, ao largo de S. Pedro de Moel, podendo-se seguir vários outros investimentos nesta área.

Porque a energia eólica e as energias renováveis, são já uma certeza no mercado nacional, a Master.D disponibiliza várias formações profissionais nesta área, preparando os nossos formandos para um futuro profissional promissor.