Hoje é o Dia Mundial do Vento, designado internacionalmente de Global Wind Day. Trata-se de uma iniciativa coordenada pela Associação Europeia de Energia Eólica (EWEA) e pelo Conselho Mundial de Energia Eólica (GWEC) com o intuito de divulgar o potencial que o vento tem para produzir mudanças no mundo, nomeadamente através do aproveitamento da energia eólica – uma fonte renovável de produção de energia limpa.

Energia Eólica

Neste dia, um pouco por todo o mundo são organizados eventos, conferências, festas, visitas a parques eólicos, jogos, palestras com especialistas da área e outras actividades relacionadas com o vento. O objectivo é divulgar o potencial da energia eólica a novos interessados e também mostrar o que já se vem fazendo no sector. Em 2011, de acordo com a organização do Global Wind Day, foram realizados 230 eventos em 40 países, o que demonstra a sensibilização para esta temática a uma escala global.

A energia eólica continua a despertar interesse em produtores, investidores e países devido ao seu enorme potencial. Progressivamente são desenvolvidas e implantadas novas tecnologias para conseguir um aproveitamento cada vez mais constante e optimizado deste tipo de energia.

A Master.D conta actualmente com dois cursos relacionados com a formação de profissionais para trabalhar no segmento da Energia Eólica:

ico arrow Dia Mundial do Vento – 15 de Junho Técnico/a Instalador/a de Sistemas Eólicos

ico arrow Dia Mundial do Vento – 15 de Junho Técnico de Energias Renováveis – Solar e Eólica