Iniciamos o mês de Fevereiro com várias novidades no nosso portefólio de cursos técnicos de formação na área da informática. Estamos atentos às necessidades do mercado e das pessoas que nos contactam, e nesse sentido melhoramos e adaptamos constantemente a nossa oferta em cursos e formações.

master d - cursos técnicos em informática

Uma das novidades que apresentamos está relacionada com o nosso curso de manutenção e reparação de computadores que passa a estar vocacionado para dois perfis diferentes, cada um dos quais com uma certificação distinta da CompTIA.

O que é a CompTIA?

A CompTIA, cuja sigla significa “Computing Technology Industry Association”, existe desde 1982 e é a nível mundial um fornecedor de certificações no sector das Tecnologias de Informação.

Deste modo a Master.D conta agora com dois cursos de Manutenção e Reparação de Computadores com Certificações CompTIA. De seguida
apresentamos as principais diferenças entre cada um dos cursos:

» Curso de Manutenção e Reparação de Computadores com Certificação CompTIA Strata

Logo - CompTIA Strata IT Fundamentals

Este é o curso ideal para quem deseja vir a trabalhar em informática como técnico de hardware, mas ainda não tem conhecimentos técnicos na área. É um ponto de partida para um percurso profissional onde o formando adquire os conhecimentos essenciais, teóricos e práticos, em Manutenção e Reparação de Computadores e no final da formação tem a oportunidade de obter a Certificação CompTIA Strata.

A Certificação CompTIA Strata valida competências e abrange os conhecimentos básicos sobre os componentes de um PC, funcionalidade, compatibilidade, entre outros.

» Curso de Manutenção e Reparação de Computadores com Certificação CompTIA A+

Logo - CompTIA A+

Este curso é indicado para quem já tenha alguns conhecimentos na área e pretenda partir para um percurso profissional um pouco mais avançado iniciando uma carreira no sector das Tecnologias de Informação.

A Certificação CompTIA A+ é internacionalmente reconhecida e valida a competência em áreas como a manutenção numa óptica de prevenção, conhecimentos básicos em redes, e resolução de problemas técnicos.