A Universidade de Aveiro, recebe no próximo dia 25 e até ao dia 28, a conferência “How to manage the communications function”. Inserida no âmbito das actividades da Euprio, uma associação de universidades europeias de relações públicas e de gabinetes de comunicação europeus, as apresentações incluírão tópicos relevantes para quem já está ou pretende enveredar pela área das Relações Públicas. Profissionais de topo revelam como chegaram a esses patamares profissionais.

Num mundo globalizado, o que poderá trazer a diferenciação na comunicação da marca, no tratamento de pessoas e clientes empresariais? Também na master.d, a oferta formativa passa por este curso. De maneira a adquirir competências-chave para o atendimento a cada cliente e de modo a que cada Assistente de Eventos e Relações Públicas possa ser um profissional que constitua uma mais valia assinalável na sua empresa, quer a nível da comunicação interna, quer da externa.

Comunicar, significa “pôr em comum”, partilhar. Daí que importe que quem desempenhe um cargo desta natureza possa saber o que comunicar, o que não comunicar, a quem e quando. Quer se trate de um evento, de um press release, de um mero e-mail. E essas competências adquirem-se e podem ser treinadas.