A fisiologia, a psicologia, a sociologia e a cultura. Diferentes disciplinas que se conjugam para abordar a temática da “sociedade sénior” no 1º Congresso Internacional de Gerontogeriatria no dias 25 e 26 de Maio, na Exponor, no Porto. O aumento da esperança de vida produziu alterações demográficas importantes que o mercado reconhece e que tem de enfrentar. Neste encontro, diferentes profissionais de diferentes área reúnem-se para pensar as características, os problemas e as soluções colocadas com esta nova sociedade.

As ofertas de trabalho neste sector multiplicam-se, assim como as empresas privadas dedicadas aos cuidados de saúde e o investimento público. Obter uma formação como Auxiliar de Geriatria, significa adiantar-se ao mercado e ganhar créditos quando chegar a hora de encontrar um trabalho. Na Master-D, procuramos formar profissionais capazes de considerar a pessoa em todas suas facetas e necessidades (na dimensão social de um idoso e da sua família, na sua necessidade de cuidados de saúde e de conforto básicos); recursos humanos capazes de sentir que fazem o melhor e o mais adequado na profissão que escolheram.

Pelo facto de encontrar pessoas e famílias em situações desfavorecidas, a profissão exigirá vocação redobrada. Porque se trata de seres humanos. Porque se trata da saúde. O desafio é grande. Na master.d  preparamos os nossos formandos para o enfrentar com um grau maior de confiança e de certezas.