A formação em Técnico de Educação Infantil que tem vindo a ser promovida pela Master-D, teve origem na necessidade cada vez maior e mais sentida, pelas entidades empregadoras, de encontrar pessoas com conhecimentos e competências numa área de grande relevo em Portugal, mas cujos recursos humanos, exceptuando os que são já licenciados na área, não tem formação ou conhecimentos específicos.

 

O Técnico de Educação Infantil, exerce as suas funções no âmbito do contexto escolar, nomeadamente em creches, jardins-de-infância, ateliês de tempos livres ou em entidades que desenvolvam actividades lúdicas e formativas para crianças como as instituições particulares de solidariedade social entre outras.

 

Nesse sentido, é da sua responsabilidade assegurar a ligação entre os diversos intervenientes, nomeadamente, alunos, professores, pessoal administrativo, pais etc., assumindo ainda funções no que diz respeito à organização, higiene e limpeza. De igual modo, pode também ter a seu cargo a vigilância dos espaços e dos alunos, bem como o seu acompanhamento.

 

Esta é sem dúvida uma profissão com grande expansão no mercado profissional, na qual a Master-D, resolveu por isso apostar e pretende dar o seu contributo para a formação de profissionais qualificados nesta área.